sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ei, te valoriza. Porque quem fez uma vez faz três.

Nesses últimos dias

Ouvi muitas pessoas dizendo “2012 me surpreenda”, ou “2012 seja melhor que 2011”, mas comigo não será assim, eu não quero que esse ano me surpreenda, pois eu é que vou surpreendê-lo. Eu farei diferente. Eu mudarei minhas atitudes. Eu quero surpreender 2012, e todas as pessoas que disseram que eu não levantaria do chão. E estou disposta à fazer esse o melhor ano da minha vida, meu ano da virada, em que todos me reconheceram pelo que sou. Não, eu não vou mais sofrer por coisas idiotas, nem por aquele garoto que não está nem aí pra mim. Enterrarei todos os sentimentos que não me fazem bem. E quando der meia-noite, direi ao garçom: Me draga mais uma dose de amor próprio e felicidade, por favor. E todos que tentarem me derrubar, ou apagar meu brilho, terão suas tentativas frustadas, pois não deixarei que coisas simples estraguem meus dias. Me recuso a reclamar de qualquer coisa errada em minha vida, e farei de todos os meus erros, o meu aprendizado. Quero viver minha vida, deixar tudo de ruim para trás, e principalmente, quero dizer ao final do ano que vem “esse sim valeu a pena” !

Brasil é o único país que tem as 4 estações no mesmo dia: de manhã é primavera, de tarde é verão, de noite é outono e de madrugada é inverno.

image

E então aquela garota forte, se tornou fraca.

Se viu caindo, em meio aquela multidão. Viu todos sumindo, pouco a pouco. E no final, não lhe restou ninguém para segurar sua mão. Não restou ninguém para mostrar o quanto era importante. O quanto era valiosa. Ela tentava mostrar que não se importava. Tentava fingir que não ouvia. Sorria, gargalhava, fingia felicidade. Pois quem consegue ver uma lágrima tão pequena, no meio de tanta alegria? Exato, ninguém.

Eu sei

Que nossa amizade não está mais como antes, antes nós conversávamos todos os dias.. Toda tarde, toda noite, todo dia, toda hora. E eu fico triste de não ser assim mais, de não estarmos mais perto, tão ligadas como antes. Mas eu sei que isso vai mudar, e também sei que pode continuar assim. Mas saiba que eu sempre estarei aqui, e daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eu queria

Que as pessoas percebessem, sem eu precisar falar.

Skatistas me seduzem. #fato

Que 2012 não leve você.

Você percebe que a intimidade ta grande demais quando a pessoa te xinga e você nem se sente ofendido, acha bonitinho.

Na virada do ano eu queria poder te abraçar.

Ás vezes

É bom escutar um eu senti sua falta, vindo de pessoas que você gosta .

Sabe do que eu preciso? De padrinhos mágicos.

E apesar da dor que sentia,

Ela nunca deixava de sorrir por ai.

Eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será!

No meu olhar

Você encontra as palavras que não saem da minha boca.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


As vezes não, as vezes não passou de uma ilusão, de uma bobagem. Não pra você, mas sim para aqueles que você sonhou com um pra sempre. Não deveria ser assim, sempre me ensinaram que para o amor não existe um fim, que tudo é bonito quando amamos, que vemos com outros olhos a vida quando estamos com o amor no coração. Mas não, não é assim, quase todo amor existe um fim, um CHEGA, um BASTA de tanta dor, porque o amor é como um elástico o primeiro que soltar machuca o outro, o amor não é como os filmes, que sempre acaba num "FELIZES PRA SEMPRE", queria ter aprendido isso antes de ter me apaixonado, e ter sofrido. E não é tão bom quando amamos ver tudo mais bonito, porque acabamos nos machucando com a ilusão de ótica que o amor nos causa. E tudo não é tão bonito quando amamos. Isso é só faz de conta. Mas vale a pena se apaixonar, sabe porque? Porque com o amor, CRESCEMOS! E posso dizer, EU CRESCI .

E sempre me preocupo demais com as pessoas.

Para a felicidade delas, para o bem estar delas, e acabo esquecendo de mim, esquecendo do que é melhor pra mim... Me esforço por algumas pessoas que talvez nem valham apena, me esforço tanto por elas e elas talvez nem se esforçassem por mim. Queria saber com quem estou lidando antes de fazer o que faço. De me preocupar tanto, de gostar tanto.

Mas é preciso fechar os olhos pra enxergar algumas coisas de verdade.

De uns tempos pra cá, tudo vem se fechando pra mim, tá perdido, mas assim eu percebi o que era verdadeiro, e o que era seguro, mas eu cai. Cai. E infelizmente me quebrei, me despedacei, doeu, eu sei que doeu. Mas olhe pra mim, eu inda estou aqui, inteira, não completamente, mas o suficiente, mas é que... No fundo eu ainda me sinto dividida, do que eu sou, e do que eu já fui. É algo complexo demais pra ser entendido por todos. E se isso não fosse tão sufocante com as pessoas que me amam, eu não me incomodaria em ficar pra sempre assim. Tão fria. Eu sempre guardarei segredos em mim, inclusive pessoas. Mas isso não muda o que eu sou, muda apenas a maneira como que as pessoas me enxergam. E eu gosto disso.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Moro num país tropical, abençoado por Deus, e climatizado pelo capeta.

Parece que quanto mais nosso coração grita o nome de uma pessoa...

Mas ela parece não ouvir-lo ou fazer de conta que não ouve. O que mais tentamos fazer é mandar nosso cérebro o calar. Sem sucesso. As lágrimas escorrem dos olhos. Você tenta sorrir. Vale lembrar que antes de ferir meu coração lembra que você ocupa um grande espaço dentro dele. Só você ainda não percebeu.
Quantas pessoas você já viu por aí sorrindo a toa? Muitas, certo? E se eu te dissesse que por trás de quase todos esses sorrisos, existe alguém angustiado, magoado e a ponto de desmoronar? Se eu disser que sou uma dessas pessoas? O mundo acha que colocando uma máscara sorridente, a gente fica bem, mas é mentira. Nada fica bem, pelo contrário, só piora. Mas o que eu deveria fazer? Preocupar todo mundo que eu amo, ou me passar por dramática perante aqueles que eu odeio? Não, minha dor fica pra mim, obrigada. Eu queria que as coisas fossem fáceis como eu falo, que esqueci aquele garoto por uma atitude errada dele, mas não, toda vez que olho pra ele sinto meu coração disparar, mas pra não sair como a boba apaixonada que sofre por ele a UM ANO e ele nem se quer sabe, nota... Ou se sabe, procura não ver. Queria poder esquecer ele na hora que eu bem entendesse, ou até tê-lo na hora que eu quisesse... Queria ter a certeza que meus amigos estão aqui comigo porque me amam, que sempre que eu fraquejar eles vão me amparar. Queria um amor que fosse bom pra mim... Queria poder ver minha vida do lado de fora, na arquibancada, só ver, esperar e se puder, APLAUDIR. Queria. Mas sábio foi quem disse que querer não é poder, e essa eu posso dizer que é a frase da minha vida.


Talvez,

O ano que vem, você não tenha que ser melhor, mas sim você mesmo...
image

Então

Deus mostra a cada dia, que não vale a pena desistir.

As pessoas deveriam aprender

Que as roupas que você veste não define quem você é.

Você só consegue mudar uma pessoa neste planeta: você mesmo.

Mudar o outro é consequência de sua mudança.

Eu tenho um Deus

Que me ama e me amou mesmo nos dias que eu dormi sem orar, que chorei com medo das coisas não darem certo, que acordei e esqueci de agradecer por mais um dia. Um Deus que me ama mesmo quando eu peço e me dá a oportunidade de me arrepender e tentar fazer diferente. Sou tão pequena perto de um Deus tão grande, tão cheio de coisas a oferecer. Deus é a verdade, a cura, a paz… Deus não se compara às coisas que temos. Ele é tudo. É único. O mesmo Deus que ama a mim, ama a você também. Deixe-o entrar em sua vida que Ele fará a diferença. A mudança acontecerá.

Acho terrível quem se define como mulher, pelo tanto de homem que tem em sua vida, e me define criança por fazer questão de me valorizar . Ser bobinha, é melhor do que ser "usada" .

SOCO SOCO BATE BATE MURRO TIRO FACADA VOADORA HANDOUKEN KAME HAME HÁ

Foi tentando explicar o que sinto por você

Que aprendi que amor não se explica.

Idade mental: eu vou do lado da janela.


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez

Geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E de repente você se vê dependente de alguém.

Dependente de sua voz, de seus sorrisos, abraços, beijos, carícias e manias. Você se pega conferindo o celular de 5 em 5 minutos para ver se tem uma nova mensagem, na esperança de ver aquele nome em destaque na tela. Se pega olhando para todos os lados e cantos, na esperança de ver aquela pessoa vindo em sua direção. De repente você percebe que tudo fica diferente quando você está perto dela. Tudo fica mais bonito. Suas mãos soam, sua voz afina, suas pernas se desequilibram e você fica com aquele sorriso bobo estampado na cara. É estranho né? Pois é amor. 


''to ariadna hj'' ''como assim?'' ''sem saco''


Onde estiver, espero que esteja feliz e encontre o seu caminho.

Atitude pelo amor.



Ela estava inquieta. Sozinha em casa, deitada na cama, lendo seu livro favorito e com os dois fones nos ouvidos... Algo a incomodava. E ela sabia o que era. Imediatamente ela desliga a música e disca o numero do seu melhor amigo. O telefone toca três vezes, e ele atende:


- Alô?

- Oi, sou eu.

- Disso eu sei, amor (risos) diga.

- Eu estou sozinha em casa, e tem algo me incomodando, e eu preciso te falar.

- Fale, pequena.

- Eu acho que, primeiramente, devo te pedir desculpas. Desculpa por ter pisado em você. Desculpa por
fazer você ter que me levantar inúmeras vezes. De fazer você ver o que não queria que eu fizesse outra vez. Espere, não diga nada ainda. Apenas escute por enquanto. Vou falar logo de uma vez. Eu abri meus olhos. Eu gosto de você. Eu sempre fui teimosa em relação aos meus sentimentos, admito. Mas você não deve mais ser o meu melhor amigo. Creio que vai ser melhor pra mim, e melhor pra você. Amizade não dá mais entre nós...

- Ei. - Ele a interrompe, respira e prossegue- Pequena, você sabe que eu te amo, não faça isso comigo.

- Não estou fazendo nada contigo. Amizade é pouco pra nós dois. Eu sei que esse seria o seu papel,
mas vou roubá-lo hoje. A partir de hoje, quero que sejas meu namorado. Aceitas?

- Aceito. Sim. Claro.
Os dois ficam em silêncio por um tempo, que é quebrado com risadas de ambos os lados

- Pequena, me faz um favor?

- Depende.

- Abre a porta. Sei que você não gosta de ficar sozinha. Vim te fazer companhia e quando eu ia bater na porta, o meu celular tocou.

Gosto de pessoas que notam minha ausência.

O problema

É que hoje todo mundo diz amar todo mundo, mas na verdade ninguém mais consegue amar.

Me perguntaram: Você acredita mesmo que Jonas foi engolido por uma baleia e sobreviveu?

E eu respondi: Meu querido, se estivesse escrito na bíblia que o Jonas engoliu a baleia, eu acreditaria.

12 meses já se passaram.

Muitos se foram, poucos ficaram. E é agora no final do ano que a gente percebe o que valeu a pena, e quem realmente se importava.

Ás vezes a minha ironia fala mais alto que eu.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mães dizem que é feio jogar a culpa nos outros, mas elas sempre culpam o computador.

Você vai virar mulher de verdade

Quando parar de borrar sua maquiagem por qualquer idiota.

Eu não sei qual é o pior,

Me sentir sozinha ou me deixarem sozinha.

BOI BOI BOI, BOI DA CARA PRETA, PEGA ESSA GENTE FALSA E LEVA ELAS PRO CAPETA

As boazinhas não têm defeitos.

Não têm atitude.Conformam-se com tudo. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.   Definitivamente, odeio palavras no diminuitivos.

E, por favor tempo, não leve aqueles que amo pra longe de mim.

Cuidado com as pessoas.

Elas enganam, e sempre vão achar alguém pra ser enganado.

Sinceramente...

O mundo é muito melhor com meus fones de ouvido.

Escute o seu coração

E mande todo mundo calar a boca. Quem te mantém vivo?

Não importa o que irá acontecer,

Seja forte o suficiente para seguir em frente.

O tempo passa…

Ou você aproveita seu tempo ou ele apenas vai passar.